sábado, 15 de setembro de 2007

Da imaginação às Telonas

A mais nova coluna e atração do Start Potter, vai falar sobre a transformação da imaginação que se tem lendo o livro, e o processo decadente que se faz à chegada aos cinemas. Numa crítica posiiva e ao mesmo tempo deplorável, quanto às adaptações cinematográficas. O Tema aborda desde os cortes e problemas tão falados, causados pela Warner Bros., quanto às opniões e correções adicionadas aos filmes e livros durante o decorrer da série. Você pode comentar, deixar sua opinião ou apenas ler e ficar babando na frente da tela do seu computador, mais preparem-se, pois a aventura já está no ar.
Parte I
Acompanhando a saga potteriana desde 2001, percebi as relações socio-ativas da produção. Agora, lhes pergunto: Como um filme de mais de duas horas pode prender uma criança hiper ativa, em completo silêncio? Pois é, ninguem sabe. Perguntem À Warner Bros.!
Uma significante mudança dos dois primeiros filmes para os outros quatro foi exposta ao público deliberadamente. Os dois primeiros foram deveramente fiéis aos livros, enquanto os outros tiveram dezenas e dezenas de cortes, e ainda assim ganharam destaque entre os jovens do mundo moderno. Todos os fãs que acompanham aciduamente as novidades da série, sabem que muitos movimentos já foram citados contra a Warner Bros., mesmo que todos saibam ser uma perda de tempo. A questão é a seguinte: Será que vale a pena trocar a emoção de imaginar-se interiormente conectado à um mundo imaginado, por uma cena das telas que não nos oca profundamente? Bem, cada qual tem sua opinião. Se quizerem saber a minha, digo logo: Não!
( Lívia Moretto )
Continuem ligados no Start. Dentro de uma semana estará no ar a segunda parte. Deixem seus comentários e incentivem os autores.

Um comentário:

Bruna disse...

Oi, muito boa essa colunaqui! é verdade os filmes são nada comparado aos livro. Postem a 2ª Parte plx =D